terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Plano de ação da intervenção 2010

Quadro 1 – Ações planejadas e realizadas na intervenção

Ação
Responsável (is)
Problemas encontrados na execução da ação e estratégias de intervenção
Escolha do tema
Professores
Dificuldade de reunir a equipe, foi aproveitado o planejamento quinzenal
Estudo do PPP
Coordenadora
Encontrar o documento solicitou a busca por pessoas que trabalhavam anteriormente na instituição
Planejamento
Diretora
Realiza-se quinzenalmente
Pesquisa bibliográfica
Diretora
Acúmulo de trabalhos burocráticos, dinamização do tempo para priorizá-la
Criação de fichas
Coordenadora
Resistência de alguns professores, aproveitamento dos interessados, comprometidos com a mudança
Auto-avaliação
Diretora
Pouca leitura acerca do instrumento, construção coletiva na sala ambiente de PPGE
Aplicação de novos instrumentos
Professores
Carência de material pedagógico de apoio, utilização de modelos como sugestão de educadores de outras realidades




Quadro 2 – Ações planejadas e não realizadas na intervenção

Ação
Responsável (is)
Motivos pelos quais a ação não foi realizada
Associação de Pais e Mestres
Diretora
Falta de organização, de envolvimento da comunidade externa e de espaço para discussão e formação
Acordo de convivência
Diretora
Dificuldade de trabalhar interdisciplinaridade


Quadro 3 – Ações não planejadas e realizadas na intervenção

Ação
Responsável (is)
Recurso(s) necessário(s)
Como esta ação pode contribuir para alcançar o objetivo da intervenção?
Construção da PPP
Coordenadora e Diretora
Plano estratégico de ação e de curso, papel sulfite, tinta de impressora.
Repensar a prática avaliando o que está dando certo e sinalizando as mudanças necessárias na metodologia , na organização e na avaliação utilizada pela escola
Reunião de pais para acatar sugestões acerca da avaliação
Diretora
Quadro branco e resultados da unidade
Melhorando os instrumentos avaliativos a partir das sugestões apresentadas pela família.


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