Quadro 1 – Ações planejadas e realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Problemas encontrados na execução da ação e estratégias de intervenção |
Escolha do tema | Professores | Dificuldade de reunir a equipe, foi aproveitado o planejamento quinzenal |
Estudo do PPP | Coordenadora | Encontrar o documento solicitou a busca por pessoas que trabalhavam anteriormente na instituição |
Planejamento | Diretora | Realiza-se quinzenalmente |
Pesquisa bibliográfica | Diretora | Acúmulo de trabalhos burocráticos, dinamização do tempo para priorizá-la |
Criação de fichas | Coordenadora | Resistência de alguns professores, aproveitamento dos interessados, comprometidos com a mudança |
Auto-avaliação | Diretora | Pouca leitura acerca do instrumento, construção coletiva na sala ambiente de PPGE |
Aplicação de novos instrumentos | Professores | Carência de material pedagógico de apoio, utilização de modelos como sugestão de educadores de outras realidades |
Quadro 2 – Ações planejadas e não realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Motivos pelos quais a ação não foi realizada |
Associação de Pais e Mestres | Diretora | Falta de organização, de envolvimento da comunidade externa e de espaço para discussão e formação |
Acordo de convivência | Diretora | Dificuldade de trabalhar interdisciplinaridade |
Quadro 3 – Ações não planejadas e realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Recurso(s) necessário(s) | Como esta ação pode contribuir para alcançar o objetivo da intervenção? |
Construção da PPP | Coordenadora e Diretora | Plano estratégico de ação e de curso, papel sulfite, tinta de impressora. | Repensar a prática avaliando o que está dando certo e sinalizando as mudanças necessárias na metodologia , na organização e na avaliação utilizada pela escola |
Reunião de pais para acatar sugestões acerca da avaliação | Diretora | Quadro branco e resultados da unidade | Melhorando os instrumentos avaliativos a partir das sugestões apresentadas pela família. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário